top of page



 A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, em Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos". 

Não há nada mais adequado a uma jovem que os bonitos sentimentos expressos neste Livro. Nele é ensinado que ao longo de nossas vidas, da nossa infância até a velhice, encontramos provações e atribulações que devem ser enfrentadas e superadas. O recinto onde nos encontramos para realizarmos nossas reunões, se chama BETHEL, que significa “Lugar Sagrado”.
 
Nossa ordem está presente em alguns países como Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil.  Foi trazida para o Brasil  em  1990, pelo maçom Alberto Mansur. O Bethel #01 foi instalado na cidade do Rio de Janeiro com o nome  "Mater do Brasil". 

O principal objetivo da OIFJ, é reunir moças com a idade entre 10 e 20 anos (sendo obrigatório o parentesco maçônico) 
para o desenvolvimento espiritual e moral para desenvolver a liderança, buscar conhecimento, o amor a Deus, amor ao País, respeito por sua bandeira, amor ao lar e à família e referência aos ensinamentos das escrituras sagradas.  O desenvolvimento da auto-estima, da auto-confiança e da oratória em público são comprovadamente benefícios adquiridos para toda a vida. 

bottom of page